Devolução e Garantia

Trocas e Devoluções

A Loja Shen tem como principal objetivo garantir a satisfação dos clientes. Com base na legislação atual do Código de Defesa do Consumidor disponibiliza a política de devolução e troca de produtos.

Política de Troca e Devolução

Informações gerais
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

    a) à descrição e ficha técnica e descritiva do produto;
    b) à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
    c) à cor do produto (alguns produtos possuem cores diversasas e a foto no site é meramente ilustrativa);
    d) às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

    a) o produto sofreu avaria durante o transporte;
    b) embalagem violada;
    c) acessórios ou itens faltantes;
    d) produto em desacordo com o pedido;
    e) falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
 

Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor - nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial -  o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

    a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, através do email: sac@institutoshen.com.br ou pela central de atendimentos (11) 4307.7003 em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
    b) a mercadoria seja devolvida a Loja Shen em suas embalagens originais - internas e externa -  sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Loja Shen não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produtodevolvido,  por qual meio de envio, será reencaminhdo ao endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser comercializado, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria no produto, de seus componentes ou de suas embalagens.


Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente através do email: sac@institutoshen.com.br ou pela central de atendimentos (11) 4307.7003.
 

Produto com Defeito de Fabricação


Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

    a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site da lojainstitutoshen.com.br;
    b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
    c) abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado a Loja Shen em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhadao da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

A Loja Shen se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
 

Outros motivos para troca ou devolução


Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento através do email: sac@institutoshen.com.br ou pela central de atendimentos (11) 4307.7003 nas seguintes hipóteses:

    a) se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.
    b) caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento
A Loja Shen se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
 

Outros motivos para troca ou devolução


Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento através do email: sac@institutoshen.com.br ou pela central de atendimentos (11) 4307.7003 nas seguintes hipóteses:

    a) se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.
    b) caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.
 

Ressarcimento de valores


O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.
 
No caso de pagamento com Cartão de Crédito o estorno pode ocorrer de acordo com o número de parcelas escolhido para a compra. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis da data de devolução. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Atenção: Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos pelo email:sac@institutoshen.com.br ou pela central de atendimento: (11) 4307.7003